Condroton 60 Comprimidos - 1000MG

Condroton 60 Comprimidos - 1000MG

R$175,50

Disponível: Em estoque

O Regenerador Articular Vetnil Condroton Comprimidos, é indicado para auxiliar os tratamentos de artropatias não infecciosas e reparar os danos das doenças articulares degenerativas (DAD), tais como: artrites, artroses, osteoartroses, hidroartroses, artropatias degenerativas, displasias coxo-femorais, espondiloses, espondiloses anquilosantes, condropatias, sinovites; patologias tendíneas; osteodistrofias e condrodistrofias; pós-operatório de cirurgias articulares; coadjuvante em casos de fraturas, além de atuar também na profilaxia de doenças osteoarticulares e condroproteção de animais submetidos a grandes esforços. Também indicado para fortalecimento da cartilagem auricular de cães submetidos a conchectomias.

R$175,50
Descrição

Detalhes

Benefícios:

Os cães geralmente são super ativos, brincando, pulando, correndo e sempre pronto pra surpreender seu dono com uma brincadeira nova, o que assim define um cão saudável e sempre vamos querer ver nossos melhores amigos com está energia toda. Mas seus corpos para permitirem tantos movimentos enérgicos possuem muitas articulações que podem ser acometidas por diversas doenças, Condroton conta com formula para combater essas enfermidades tão comuns aos cães ativos.

Degenerações da cartilagem levam a perda de cadeias de glicosaminoglicanos com consequente diminuição da função desta estrutura. Condroton vai atuar repondo estes glicosaminoglicanos e regenerando a cartilagem restaurando os movimentos plenos do seu cão.

Sua fórmula com Sulfato de Condroitina e a Glucosamina têm um tropismo para os tecidos articulares e cartilagíneos, onde se liga seletivamente á cartilagem degradada ou lesada, iniciando o processo de regeneração deste tecido. O uso dos glicosaminoglicanos objetiva a reposição do que foi perdido durante processos patológicos (condro-reparação) e do que se perde na atividade normal do animal (condro-proteção).

Condroton ainda conta com outra importante propriedade que é o efeito anti-inflamatório, notado após a utilização desses compostos. Ajuda na contribuição da ossificação e calcificação dos ossos, além da manutenção da elasticidade de tendões e ligamentos. Adicionalmente, um importante efeito anti-inflamatório é notado após a utilização desses compostos, consequente à supressão da liberação de mediadores da inflamação, o que reduz a dor e a efusão articular.

Os glicosaminoglicanos também inibem a ação de enzimas lisossomais (liberadas por leucócitos no fluído sinovial), restauram o balanço de permeabilidade da membrana sinovial (refazendo sua malha) e induzem a produção de hialuronato de sódio, aumentando o efeito de lubrificação entre as cartilagens articulares. Uma importante ação estimulante sobre a síntese de colágeno foi observada após o uso de glicosaminoglicanos com baixo grau de sulfatação.

Como Funciona:

Condroton é para ser usado por via oral com a seguinte posologia:

Comprimido de 1000 mg:

- Para Cães de 10 a 15 kg: 1 comprimido duas vezes ao dia; 
- Para Cães de 15 a 25 kg: 1 comprimido e meio duas vezes ao dia; 
- Para Cães de 25 a 50 kg: 2 comprimidos duas vezes ao dia; 
- Para Cães acima de 50 kg: 3 comprimidos duas vezes ao dia.

Em caso de manutenção: 
- Para Cães de 10 a 25 kg: 1 comprimido por dia. 
- Para Cães acima de 25 kg: 2 comprimidos por dia, até chegar a dosagem de manutenção que pode ser um comprimido por semana.

A dose de administração inicial é de 2 a 3 meses e depois deve ser feita a dose de manutenção. 
As dosagens poderão ser aumentadas ou diminuídas de acordo com a orientação do Médico Veterinário que deve sempre ser consultado.

Cuidados:

- Condroton é muito seguro, não apresentando efeitos colaterais. Raramente pode haver flatulência e amolecimento das fezes. Vários experimentos demonstram a ausência de teratogênese, mutagênese e anafilaxia do Sulfato de Condroitina. Glicosaminoglicanos de baixa sulfatação não alteram o tempo de coagulação sanguínea por não interagirem com a antitrombina III. 
- Condroton pode ser administrado concomitantemente com qualquer droga, sem ocorrerem interações indesejáveis. 
- Devido ao fato de Condroton apresentar Glucosamina e Sulfato de Condroitina e por estes serem bioquimicamente classificados como carboidratos (açúcares), é indicado que ao se usar o produto em animais diabéticos, estes sejam monitorados nas primeiras semanas de uso.

Comentários
5 estrela(s)
0
4 estrela(s)
0
3 estrela(s)
0
2 estrela(s)
0
1 estrela(s)
0
Tags de Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.